Ônibus-biblioteca leva literatura a quatro mil crianças

1001HistoriascomArte06Sete cidades do estado do Rio receberão, a partir da próxima semana, o projeto 1001 Histórias com Arte, que até dezembro promove oficinas gratuitas de cultura e literatura em um ônibus adaptado e itinerante. Além da capital, o ônibus transformado em uma grande biblioteca ateliê multimeios passará por Niterói, São Gonçalo, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Itaboraí. Ao todo, serão oferecidas 144 oficinas para mais de quatro mil crianças matriculadas no primeiro e segundo anos do ensino fundamental. O ônibus do projeto também participará de eventos nas cidades sede com oficinas gratuitas e abertas ao público. Ao final, será lançada uma exposição transmídia que contará tudo o que aconteceu nas oficinas.
1001HistoriascomArte05O projeto também será registrado em um livro-catálogo com DVD, detalhando as práticas pedagógicas adotadas. O material será distribuído para escolas e bibliotecas públicas. “Os pontos de partida são temas relacionados com literatura infantil. Durante as oficinas, as crianças produzem trabalhos utilizando desenho, música, pintura, cinema e teatro, em atividades orientadas por educadores”, explica Carolina Butolo, responsável pelo projeto.
Anúncios

2 comentários sobre “Ônibus-biblioteca leva literatura a quatro mil crianças

  1. Oi, Simone. Meu nome é Cyro e também sou de Guarani. Li o livro da Nara e já comentei com ela que achei muito, muito bom. Por coincidência estarei lá em Paris no dia do lançamento lá. Há um ano lancei um livro lá ( Guarany, etc. e tal ) e já vendi bastante. Mas ainda quero divulgar mais. Na minha página do facebook há algo sobre ele. Deixo aqui as coordenadas do meu contato. Cyro Marcos da Silva.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s