Três perguntas para Tammy Luciano

Tammy Luciano 06 (c) Simone Mascarenhas PhotographyEscritora, jornalista, autora teatral e atriz, Tammy Luciano já publicou seis títulos voltados para leitores jovens, entre eles, Garota replay e Fernanda Vogel na passarela da vida. Na Bienal do Livro Rio, ela vai lançar Escândalo!!! (Valentina), no qual aborda relacionamentos amorosos e as amizades entre jovens em um cotidiano urbano e denuncia a violência doméstica e feminina, além de criticar a busca incessante pela fama, a qualquer preço. A sessão de autógrafos será no estande da editora no Pavilhão Azul (G03), no dia 12/09, sábado, a partir das 13h, mas ela promete bater ponto por lá nos 11 dias do evento.

Capa-Escandalo-cmyk copySM – Com esse novo livro, você está buscando um novo público?

TL – Acredito que Escândalo!!! é um amadurecimento natural do trabalho. A história estava na minha cabeça e em algumas anotações há mais de dez anos, mas só trabalhei mesmo no projeto quando senti ser a hora. Eu continuo trabalhando para o mesmo público que gosta de história de amor, isso é louco porque tenho leitores de 12 até mais de 80 anos, mas trago nesse livro temas que certamente vão trazer debates mais sérios como a violência psicológica, desestrutura familiar, mundo das celebridades com um olhar mais natural e junto com isso a leveza de momentos cômicos, como é na vida de qualquer pessoa.

SM – Sendo também atriz, usou referências pessoais para a protagonista do livro?

TL – Certamente ter gravado na TV Globo, na Record e os anos de teatro me ajudaram demais na construção da Belinda Bic. A correria dentro de uma emissora de televisão só sabe quem viveu. Até minha experiência dando uma entrevista para o Jô, coloquei no livro. A Belinda foi entrevistada pelo apresentador assim como eu. Também inseri a surpresa da atriz na primeira ida em um grande estúdio. Acaba sendo o meu olhar ali, afinal, a gente coloca no papel tudo que viu e viveu. E foi bacana poder sentir a personagem tomando vida, vivendo experiências na carreira de atriz além das minhas, como se tornar protagonista de uma novela.

SM – Qual a sua expectativa para a Bienal do Livro deste ano?

TL – Estou muito animada para a Bienal. Lancei meu primeiro livro em 2003 e, de lá para cá, aconteceu muita coisa boa na minha carreira, muito leitor me conhece e aprendi muito sobre o mercado literário. Dia 20 de agosto agora foi meu aniversário e recebi parabéns nas minhas redes sociais com o aviso ‘vou te ver na Bienal’. Estarei todos os dias na feira. Faço assim há anos. Eu paro a minha vida e só volto para casa quando a feira encerra. Me sinto muito privilegiada por ser uma autora publicada, tendo a oportunidade de, em um evento do porte da Bienal, poder agradecer pessoalmente o carinho dos leitores. E, claro, quero fazer novos leitores esse ano. Muita gente ainda não me conhece e essa é a oportunidade de me apresentar: Oi, eu sou Tammy Luciano, escrevo livros, esse aqui é o Escândalo!!!, meu sétimo livro!

Foto: Simone Mascarenhas

Anúncios

3 comentários sobre “Três perguntas para Tammy Luciano

  1. Oi boa noite !
    comprei meu exemplar de Escandalo em Pré Venda na Livraria Cultura
    estou ansioso para ler
    sou Amigo da Tammy Luciano no Facebook
    já li um livro dela Claro Que Te Amo
    essa Autora é Fenomenal
    adoro tudo o quê ela escreve
    sucesso Tammy Luciano

    Curtir

  2. Rosangela Pimenta disse:

    Oi, eu sou Rosangela Pimenta, estou na tua torcida, muito antes do teu primeiro livro!!! Você ainda era uma “menininha” que sonhava. Hoje vejo a materialização dos teus sonhos!!!
    Te dar parabéns é muito pouco. Te desejar sempre o melhor, é distribuir, para o nosso planetinha, a energia que emana do teu ser.
    Peço que o Cósmico ilumine teus dias e derrame todas as bênçãos em tua vida e na vida daqueles que te cercam.
    Beijão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s