Os livros da vida de Luiz Ruffato

luiz ruffato Marcia 3
Foto: Márcia Zoet

O escritor Luiz Ruffato venceu o Jabuti 2015 na categoria Infantil com A história verdadeira do sapo Luiz (DSOP). Confira a lista completa de ganhadores em http://premiojabuti.com.br/vencedores-2015/todas-categorias-3/ . No dia 3 de dezembro, ele recebe a estatueta e concorre ao Livro do Ano na Categoria Ficção. Aqui, ele fala sobre seus livros mais marcantes.

SM – Qual o primeiro livro do qual você tem lembrança?

LR – O primeiro livro que li intitulava-se Babi Iar, do autor então soviético, hoje ucraniano, Anatoly Kusnetzov. Trata-se de um romance-documentário sobre um episódio da Segunda Guerra Mundial, o massacre de 30 mil judeus em Odessa, em 1941. Devia ter uns 12 anos…

SM – Que livro mais marcou a sua vida?

LR – Certamente, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes Saavedra. O livro mais importante da história da Humanidade, o mais contemporâneo dos romances contemporâneos.

SM – O que você está lendo agora?

LR – Desde o começo de setembro abri um blogue chamado Lendo os clássicos, onde publico anotações a respeito de leituras e releituras de clássicos da literatura universal. Então, tenho me dedicado exclusivamente a ler esse recorte da literatura. No momento, leio o romance Soldados rasos, do australiano Frederic Manning.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s