Três perguntas para Paulinho Lima

foto-paulinho-lima-no-dia-do-lancamento-divulgacaoEmpresário, produtor e editor musical, aos 73 anos Paulinho Lima resolveu contar sua história, ou melhor, suas histórias vividas com grandes nomes da música e do teatro, como Paulo Autran, Cacilda Becker, Fernanda Montenegro, Dercy Gonçalves, Odete Lara, Chacrinha, Walmor Chagas, Gal Costa, Fafá de Belém, João Gilberto, Marina Lima e Novos Baianos, entre outros. Mais do que uma autobiografia, Anjo do bem, gênio do mal (Luz da Cidade) é um livro de memórias escrito ao longo dos últimos 30 anos. Estão lá os tempos de Caetano e Gil no exílio em Londres; as filmagens de O dragão da maldade contra o santo guerreiro, de Glauber Rocha, no interior da Bahia; e até as investidas do ator Sérgio Britto, que hospedou Paulinho por um tempo.

SM – Logo no início, você diz que o livro é a sua versão e que cada um tem a sua. Por que resolveu compartilhar suas memórias?

PL – Penso que memórias são para ser preservadas. Tenho uma vida muito rica em acontecimentos e agora reveladas estão servindo para muita gente conhecer melhor muitas pessoas e fatos.

paulinho_capalivroSM – Depois de relembrar tanta coisa que viveu, qual é a história que considera a mais curiosa do seu livro?

PL – As de minhas viagens gravando o CD  Reunião, o Brasil dizendo Drummond, no centenário de nosso grande poeta, onde tive ocasião de gravar seus poemas com 149 pessoas.

SM – Tem alguma coisa que você deixou de fora por receio de ter problemas?

PL – Diversas. Tratei do melhor das pessoas. Baixarias, desgraças, neste ponto da vida não acrescentam nada a mim e aos leitores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s