Os livros da vida de Liliane Ribeiro

15591963_10155527288234018_1074517265_nApós oito anos nos EUA, onde foi baby sitter, garçonete e fez cursos sobre relacionamentos, Liliane Ribeiro voltou para o Brasil e criou uma página na internet, Papo Reto com Liliane Ribeiro’s, que tem mais de 230 mil seguidores no facebook. O livro Papo reto (Novo Século) traz um pouco dessas conversas que tentam explicar o amor e ajudar na eterna busca pela alma gêmea.

SM – Qual o primeiro livro do qual você tem lembrança?

LR – Sempre fui apaixonada por livros. Minha primeira leitura foi uma coletânea de Monteiro Lobato. Desde pequena, quando todos pediam brinquedos, eu pedia livros.

SM – Que livro mais marcou a sua vida?

LR – O livro que mais marcou a minha vida foi A paixão segundo G.H., de Clarice Lispector. Acho que aquela coisa de não ter início nem fim e a vontade de conhecer a si mesmo da narradora se faz presente nos meus textos até hoje. Eu ficava pensando o que poderia vir antes das reticências na cabeça da Clarice.

SM – O que você está lendo agora?

LR – Tenho lido muito Esther Perel (do livro Sexo no cativeiro), Sue Johnson (de Hold me tight) e Harville Hendrix, terapeutas e psicólogos que pesquisam sobre relacionamentos. Um dos autores que não sai da minha cabeceira é o Dr. John Gottman (de Sete princípios para o casamento dar certo). Ele estuda o relacionamento como ciência. Eu nunca leio apenas um livro, pego diversos autores e vejo o foco de cada um sobre determinado assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s