Os livros da vida de Sofia Silva

sofiaCom mais de um milhão de visualizações no Wattpad e mais de 700 mil leituras no Kindle Unlimited da Amazon, a jovem escritora portuguesa Sofia Silva vem lançar Sorrisos quebrados (Valentina) na Bienal do Livro Rio. Ela participa do evento neste sábado, às 11h, no Encontro com Autores, e depois autografa o livro na Praça Copacabana do Riocentro, das 15h às 18h. Nos dias 7 e 10, faz novas sessões de autógrafos no estande da editora, no pavilhão Azul, E18. O público paulista vai vê-la já nesta quarta-feira, na Saraiva do Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120), das 18h às 22h. O livro, que aborda temas como violência doméstica, depressão, deficiência física e abuso sexual, faz parte da série Quebrados, que reúne ainda outros três títulos. Corações quebrados será publicado pela Valentina em 2018. Aqui, Sofia fala sobre suas leituras favoritas.

SM – Qual o primeiro livro do qual você tem lembrança?

SS – A série Uma Aventura, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Livros infantis sobre as aventuras de cinco jovens por diversos lugares. 

SM – Que livro mais marcou a sua vida?

SS – É complicado quando foram tantas as boas leituras, mas A lua de Joana, da Maria Teresa Maia Gonzalez, que retrata a vida de jovens e as consequências da toxicodependência, foi a minha primeira leitura de adolescente e o momento em que percebi o poder de uma história.

SM – O que você está lendo agora?

SS – Estou a reler Sozinhos na ilha, da autora Tracey Garvis-Graves.

capa300dpisFINALrelease

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s